O CURSO DE FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OS PROFESSSORES

Curso que tem como finalidade capacitar o
professor a utilizar diferentemente e com sabedoria o contexto digital na sala
de aula. Nosso Blog tem a finalidade de ajudar a todos os professores ou educadores que queiram ter novas ideias e
conhecer diferentes manifestações textuais utilizando ferramentas virtuais e digitais para serem produzidas e que venham ajudar a preparar uma aula mais
dinâmica. Convidamos a todos a visitar e postar seus comentários.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eis o meu depoimento acerca da minha trajetória leitora

 
A leitura faz parte de mim desde muito pequena pois sempre tive no meu pai, principalmente, um incentivador do ato de ler, fosse em pesquisas às enciclopédias e dicionários, ou mesmo nos livros religiosos da semana Santa... lembro-me de que sempre que perguntava acerca do significado de alguma palavra ele dizia: "procure no dicionário" e isso me fez ampliar muito meu repertório. As leituras obrigatórias da escola para mim, eram diversão pois lia com prazer, lia porque gostava. Segui o ensino médio onde me deliciei com a literatura, mas foi na faculdade de Letras que me encontrei com os professores que me encheram os olhos e o coração com suas paixões pela leitura, e tornei-me também uma apaixonada. Mais tarde, no exercício do magistério, muitas foram as descobertas acerca das estratégias de leitura e ampliação de repertório de mundo e poder vivenciar isso com as crianças foi maravilhoso, pois ser a mola propulsora na trajetória leitora delas é o que me dá mais prazer e pretendo continuar perpetuando esta minha paixão enquanto vida tiver...
 
PRISCILA ALMEIDA BASTOS DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário