O CURSO DE FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OS PROFESSSORES

Curso que tem como finalidade capacitar o
professor a utilizar diferentemente e com sabedoria o contexto digital na sala
de aula. Nosso Blog tem a finalidade de ajudar a todos os professores ou educadores que queiram ter novas ideias e
conhecer diferentes manifestações textuais utilizando ferramentas virtuais e digitais para serem produzidas e que venham ajudar a preparar uma aula mais
dinâmica. Convidamos a todos a visitar e postar seus comentários.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Olá... Eu sou Christine Baumeister da Silva, aqui vai um pequeno relato da minha experiência com a leitura e escrita.

 

          






  É  estranho como fazer uma retrospectiva histórica sobre o meu envolvimento com a palavra. Na verdade a leitura e a escrita para mim chegou tarde, pois no período escolar sempre tive muitas críticas sobre a qualidade da percepção do mundo a partir da minha leitura interpretativa. Isso fez com que eu me retraí-se. Mas no final do Ensino Médio tive um professor de literatura que me trouxe novamente para este universo.

         Ouvindo-o ler, para nós, Camões com aquela paixão, eu verifiquei o que estava perdendo. Só que meu interesse pela leitura sempre foi desvendar o pensamento humano. Os mistérios do porque o indivíduo atua, pensa e sente sobre o seus conflitos existenciais. Talvez não seja por menos que minha primeira formação tenha sido Psicologia.

       A partir daí, não parei mais para desvendar os mistérios da mente humana. O mais extraordinário é que a literatura a respeito é extremamente abrangente. Vai desde uma história em quadrinhos até um livro filosófico. Essa diversificação de gêneros atualmente me surpreende, pois sempre fui recalcada tanto na escrita como na leitura e hoje sou apaixonada por um universo misterioso, apaixonante e intrigante do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário