O CURSO DE FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OS PROFESSSORES

Curso que tem como finalidade capacitar o
professor a utilizar diferentemente e com sabedoria o contexto digital na sala
de aula. Nosso Blog tem a finalidade de ajudar a todos os professores ou educadores que queiram ter novas ideias e
conhecer diferentes manifestações textuais utilizando ferramentas virtuais e digitais para serem produzidas e que venham ajudar a preparar uma aula mais
dinâmica. Convidamos a todos a visitar e postar seus comentários.

domingo, 18 de novembro de 2012

RELATO REFLEXIVO



            Nesta curso, através das dificuldades em utilizar novas ferramentas digitais, me considero uma vencedora. Jamais imaginei que construiria um blog e acima de tudo, ter a responsabilidade de organizá-lo e postar os textos dos demais participantes. Gostei tanto que gostaria de continuar atuando no blog com as colegas. As diversificidade textuais, mesmo num espaço diferenciado do que sala de aula - digital e virtual - foi possível acontecer em grupo e mais levei esta experiência para as aulas que ministro. Os alunos adoraram, pois saímos do espaço tradicional e podemos continuar virtualmente. O interesse aumentou, a adesão à participação foi unânime e isso me gratificou demais, pois pude resgatar alunos que estavam dispersos e desinteressados na minha aula. O projeto ainda não está concluido, mas com certeza foi o primeiro passo para uma nova prática pedagógica, que me fez avaliar os meus pontos negativos e demonstrou que estava equívocada com alguns alunos, que minha premíssia era distorcida e que deveria ser revisitada a partir deste projeto: Leitura e Escrita em Contexto Digital: Uma Constução Virtual dos Espaços de Aprendizagem.
 

CHRISTINE BAUMEISTER DA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário